top of page

Casa
Viveza
Uma arquitetura notável, encaixada em um lugar onde o observador sensível poderá se deleitar com as sensações.
Área do terreno:
3.328,59 m²
Pavimentos:
683,16 m²
Piscina / Lago Natural:
74,28 m²
Área Total Construída:
757,44 m²
Taxa de Permeabilidade:
78 %
Taxa de Ocupação:
22 %
A proposta arquitetônica se organiza a partir de dois conceitos principais, são eles, as vistas estratégicas de diferentes ângulos e a conservação do natural. Para atingir essas duas coisas a casa foi implantada considerando o perfil de declive do terreno, gerando níveis de terraço aberto, atingindo uma boa altura e boas vistas de todo entorno.




O projeto é composto a partir de uma estrutura principal de aço e concreto que conversam entre si, depois recebeu uma pele de madeira e vidro, trazendo aconchego e sensibilidade.
Quisemos buscar soluções e acabamentos natural, mas dispostos de maneira eficiente, para criar um resultado de alta durabilidade, e, por último, comover a seus habitantes com a qualidade dos espaços e sua relação com a paisagem presente.




Nossa intenção foi estabelecer um diálogo harmônico entre o jogo de sombras e o natural local, desenhando os acessos como passarelas que conectam os volumes, convidando ao usuário a conhecer os caminhos.
Com esse ponto em destaque, a arquitetura se dispõe quase como um mecanismo que nos protege enquanto capturamos o espetáculo que o ambiente nos oferece. Devido ao terreno inclinado, o elemento aparece como uma peça arquitetônica depositada na paisagem.




Esse embasamento permite que a casa seja posicionada na cota necessária para garantir as vistas e o pôr do sol, em diferentes ambientes. Uma arquitetura notável, encaixada em um lugar onde o observador sensível poderá se deleitar com as sensações.
bottom of page