top of page
03.jpg

A integração e análise com o lugar condicionaram a criação do volume ortogonal que constitui a volumetria principal da residência.

Área do terreno: 
1.000,00 m²

Pavimentos:  
261,45 m²

Piscina / Lago Natural: 
37,44 m²

Área Total Construída: 
398,89 m²

Taxa de Permeabilidade: 
69 %

Taxa de Ocupação: 
31 %

Com uma forte aposta na inovação, o projeto apresenta uma fachada em vigas metálicas horizontais, sendo o principal protagonista, esta técnica cria uma fachada atrativa com boas propriedades.

Graças a esta escolha, a fachada do edifício é resolvida com um sistema altamente durável e de baixíssima manutenção devido o uso da técnica adaptada às rigorosas exigências atuais de forma inovadora.

A disposição dos terraços em cada pavimento intensifica a relação entre os ambientes externos, caracterizados pelo aconchego da madeira junto ao teto e presença da vegetação natural. Um dos principais requisitos desde o início do projeto foi alcançar a máxima eficiência energética possível.

Para isso, opta-se por um desenho lógico, permitindo que todas as premissas de sustentabilidade sejam integradas e a coordenação entre todas as disciplinas seja trabalhada ao máximo para este fim.

Desde as primeiras fases do projeto foram estabelecidas estratégias passivas que reduzem a demanda energética do edifício. Entretanto, outro obstáculo era manter todas as características, proporções e elementos marcantes, sem disputar com a produção e ambientação dos espaços.