14 de janeiro de 2018
fundação da Árheas

14 de janeiro de 2020
inaugurada sede em Curitiba PR

23 de junho de 2020
concessão do registro da marca Árheas

14 de janeiro de 2021
inaugurada sede em Botucatu SP

 

Nascemos com o ideal de ser protagonista em tecnologias inovadoras, principalmente por meio de softwares e processos que facilitem e maximizem a concepção arquitetônica, aliando sempre a conformidade pela modelagem paramétrica e o seu design contemporâneo, para isso, priorizamos a criatividade e espontaneidade humana aliada à algoritmos e capacidades computacionais ilimitadas, no qual resulta em soluções mais eficientes e inovadoras.

Como premissa e metodologia de projeto, não partimos de formas pré-concebidas, mas exploramos soluções derivadas do diálogo estabelecido entre arquitetura e natureza, considerando a contribuição ativa dos anseios dos nossos clientes. O escritório tem uma multiplicidade de atuação que não acontece por acaso, cada projeto, de uma residência a edifícios, cria um repertório que amplia o olhar das pessoas sobre a vida e suas necessidades.

NOSSO IDEAL

 

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Somos amparados por uma competente equipe de arquitetos e designers, organizada em núcleos de projeto, o que permite a cada profissional, dentro de suas especificidades, um comprometimento do início à conclusão do projeto em desenvolvimento, participando ativamente junto ao cliente, na viabilização dos projetos, da fase inicial da definição do programa até sua implementação.

É a soma dessas experiências que os permite olhar para o futuro em constante transformação, o resultado é uma arquitetura ligada ao seu tempo, que inspira liberdade, emoções e sensações. O projeto para nós parte deste conceito, de ocupar um lugar através das sensações, uma arquitetura que vai além da forma para dar espaço a novos modos de vida e novas histórias.

 

A origem do nome ''árheas'' está ligada diretamente ao fator sensação, proporcionada em um mundo físico altamente organizado com precisão nas leis da matemática. Essas leis se manifestam através de sequências lógicas, uma constante real algébrica irracional, como a chamada ''proporção áurea''.

Em nossa vida, essa proporção aparece em todo o espaço, definidos por extensão e abrangência, não tem forma e nem volume, é expressão, suas moléculas se espalham em toda superfície, criando formas de proporções equilibradas e extraordinária beleza. Assim a Árheas, com o conceito de ocupar um lugar através das sensações, uma arquitetura que vai além da forma para dar espaço a novos modos de vida e novas histórias.

ORIGEM DO NOME

 
foto.png

César José Eleixa Paixão, fundador da Árheas, é Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Paulista e Técnico em Design Gráfico, tem como experiência projetos ligados a esfera pública e privada, com passagens no setor de Planejamento Urbano pela Prefeitura Municipal de Jaú/SP, onde teve participação no projeto executivo de reinvenção do centro histórico e revisão do plano diretor e lei de zoneamento do município. Ainda em Jaú/SP, integrou a equipe do setor de arquitetura hospitalar de um hospital particular local. Durante o processo de aprendizado em sua graduação superior, participou do programa de iniciação científica estabelecido com o tema: “utilização de fontes renováveis de energia para uma arquitetura sustentável e inteligente”. No mesmo período, foi integrante do grupo ‘’SITU’’ (Sistemas Integrados Territoriais e Urbanos) da Unesp de Bauru/SP, que se ocupa dos processos de formação e transformação do espaço urbano e territorial em diversas cidades da região. O Arquiteto também atuou em prestigiados escritórios de arquitetura em Botucatu/SP, Bauru/SP e São Paulo capital, onde também foi voluntário em uma reconhecida ONG ligada à construção civil, participando de projetos para construção de novas moradias destinadas a famílias em situações de vulnerabilidade. Sua trajetória se estende por Curitiba/PR, em uma importante construtora e incorporadora, onde coordenou projetos e execução de edifícios energeticamente eficientes com foco em sustentabilidade. Atualmente, integra a equipe da Árheas, no núcleo de concepção.