top of page
06

Edifício
Havilah Tower

Um efeito rítmico de sombras que transcreve ao edifíciouma ideia de movimento e de constante transformação.

Área do terreno: 
2.700,00 m²

Pavimentos:  
13.352,50 m²

Piscina / Lago Natural:
 -- m²

Área Total Construída: 
13.352,50 m²

Taxa de Permeabilidade:
-- %

Taxa de Ocupação: 
-- %

Tratando-se de um edifício habitacional, pretendemos reinterpretar conceitos de arquitetura presentes em nossos projetos residenciais. Nossa intenção, com o projeto, foi que cada apartamento inspirasse a sensação de morar em uma casa térrea. Como partido arquitetônico, buscamos enquadrar a magnífica e desimpedida vista a partir de um amplo espaço vazio, través do seu terraço particular.

As áreas sociais de cada apartamento estão orientadas para a vista privilegiada e emolduradas por esquadrias do piso ao teto.

Cada pavimento foi horizontalmente marcado por beirais prolongados, contribuindo para a privacidade e a proteção solar do edifício, sendo o principal destaque foi a implantação dos brises verticais de madeira modificada,uma solução sustentável que apresenta boa resistência às intempéries, capaz de conferir caráter dinâmico às fachadas.

O movimento horizontalmente possível nas lâminas presentes na fachada, criamos um efeito rítmico de sombras que transcreve ao edifício uma ideia de movimento e de constante transformação.

O projeto pretende tirar o maior proveito das características do lugar, tais como as vistas e a exposição solar. O volume proposto é composto por um desenho em lâminas para poder estender o espaço interior para o exterior, e, ao mesmo tempo, personificar a linha do horizonte presente no local no desenho do projeto.

A sua materialidade bruta através das vigas metálicas pretende dar enfase á sua personalidade irreverente. Sua fachada, de fato, terraços protegidos por brise soleils metálicos e uma camada vegetal, protege do sol excessivo e permite ventilação permanente em dias chuvosos. Essa proteção é reforçada pelos painéis metálicos perfurados de correr, que configuram a fachada a partir de seu próprio movimento e da variação das alturas dos apartamentos.

bottom of page