árheascon

Como uma extensão da sua produção, a Árheas inaugura uma nova vertente do seu trabalho. Para isso, criamos esse setor que se propõe sempre novos desafios e portanto inscreve seus trabalhos em concursos para difundir a arquitetura, como para também possibilitar novas experiências na concepção de projetos. 

dexa.jpg
decacontainer

O projeto possui 6 volumes (containeres) de exatos 15 m², possuindo uma altura de 2,60 m. A projeto visa a renovação dos sistemas e materiais construtivos, se sobressaindo. Sobre a alvenaria, por não existir desperdício de materiais e optar por materiais e sistemas ecologicamente corretos, respeitando assim o meio ambiente e atendendo à novas necessidades do século XXI.

deder.jpg
quatrytower

O conceito desse tipo de projeto se baseia na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais. Além disso, o tempo para elaboração e execução deste modelo de construção é infinitamente menor, mais limpo, rápido, seco e com 100% de reaproveitamento. A adaptação deste objeto utilitário idealizado para transporte de carga em espaços habitados pelo homem tira partido de algumas características como sua capacidade modular.

Parque Minhocão 02.jpg
parkminhocão

No parque propomos alargamentos, rasgos e passagens que permitem, através do uso cotidiano, que os usuários se apropriem dos espaços que melhor atendam suas atividades e interesses. Com isso, a setorização é participativa e evolutiva, gerada a medida que os usuários compreendem o novo contorno do parque, onde encontrarão o espaço ideal para a sua atividade.

qqqqq.png
espaçohumanithá

O desenvolvimento do projeto teve como foco a criação de um espaço que permita a conexão entre as pessoas, criando não apenas um espaço de trabalho, mas um espaço de vivência e troca de experiências. Abordando um conceito de espaço que confere qualidade de vida em uma época mais sensível enquanto caminhamos para um futuro mais humano.